A escritora Patricia Patriarca, natural do Olho Marinho, lançou no passado dia 8 de Maio, junto à Fonte do Olho Marinho, o seu mais recente livro, “Diário de uma portuguesa por aqui e por ali”.
A sessão teve como oradora convidada Tânia Mendonça Rebelo, contou com a participação de Filipa Nunes, pianista do Grupo Coral Nascente da localidade, e com as presenças de Helder Mesquita, presidente da Junta de Freguesia do Olho Marinho e do vice-presidente da Câmara Municipal de Óbidos, José Pereira.
Este é o terceiro livro da autora e a continuação do “Diário de uma portuguesa em Angola”. Trata-se de uma obra de viagens, com percurso entre Portugal, Estados Unidos, República Checa, Marrocos, Itália e Inglaterra. No fundo, junta as suas duas paixões – as viagens e a escrita – numa perspetiva muito pessoal e sentimental.
“A minha carreira literária não acaba com esta obra, tenho mais projetos, nomeadamente um livro infantil e a continuação da saga «Não há finais felizes»”, afirma a autora. “No entanto, por mais que eu viaje, a melhor das sensações é o regresso ao nosso Oeste, a esta região”, finaliza Patrícia Patriarca.
“Felicito a Patrícia por ter escolhido a sua terra, este espaço, para lançar este livro”, começou por dizer José Pereira, acrescentando que “é muito importante que os «talentos» do concelho venham às suas terras de origem com este tipo de iniciativa, enriquecendo e valorizando o nosso território e identidade das freguesias”. “Num momento que estivemos todos confinados, a Patricia mostrou a sua resiliência, não parou, e, por isso mesmo, está hoje aqui para apresentar a sua obra”, concluiu o autarca.