Os Escuteiros de Óbidos, Agrupamento 753, inauguram a sua nova sede no dia 22 de Maio, sábado, pelas 16 horas, com as presenças do presidente do Município de Óbidos, Humberto Marques, e de D. Daniel Batalha Henriques, bispo auxiliar de Lisboa.
O novo edifício dos escuteiros situa-se na antiga escola primária da localidade de Trás do Outeiro, que foi requalificada e ampliada pelos escuteiros. Com esta inauguração dá-se o início das comemorações do cinquentenário do escutismo em Óbidos.
No final da cerimónia será feita uma visita à sede, iniciando-se pela exposição que tem elementos históricos dos 50 anos de atividade escutista em Óbidos.
No entanto, para quem pretender visitar o novo espaço, pode fazê-lo no dia seguinte e/ou em outros fins de semana.