Projecto MyMachine é finalista do prémio “World Changing Ideas Awards”

Promovido pela revista americana Fast Company

437

O MyMachine foi seleccionado para a lista de finalistas do prémio “World Changing Ideas Awards”, promovido pela revista americana Fast Company. Anualmente, este grupo editorial, homenageia pessoas, empresas e organizações que impulsionam a mudança no mundo.

Para os fundadores do MyMachine, é um reconhecimento extraordinário e um grande orgulho, pelo que deixam um palavra de agradecimento a todos os alunos envolvidos, professores e equipas do MyMachine de todo o mundo.

Para Ana Sofia Godinho, coordenadora do MyMachine Portugal, “esta distinção demonstra a potencialidade global deste projecto e realça a estratégia que as equipas estão a desenvolver nos diversos países onde o projeto está a ser desenvolvido”.

Sobre o MyMachine
Já imaginaram uma máquina para ter ideias? Ou uma máquina para acabar com o medo do escuro ou com os pesadelos? Com o MyMachine tudo isto é possível!

A ideia base deste projeto é simples: Trabalhar a criatividade e a inovação na educação, capacitando os alunos com competências para intervirem no contexto onde se inserem, pensar o território, definir claramente um problema ou necessidade que identifiquem e depois dar-lhes ferramentas para que possam resolver esse problema/necessidade.

Implementado em diversos países, o projeto MyMachine tem como objetivo promover as áreas científicas e tecnológicas, através da implementação de uma metodologia que permite a colaboração entre crianças e alunos do pré-escolar, 1.º ciclo, ensino profissional e universitário, e outras entidades.