Alunos das Escolas de Óbidos apresentam, novamente, Provas de Aptidão Profissional

Do Curso de Apoio à gestão desportiva

558

Continuam a ser apresentadas, no Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos, atividades realizadas no âmbito das Provas de Aptidão Profissional. Desta vez, pelos alunos do Curso de Apoio à Gestão Desportiva.

Assim, na primeira quinzena de Maio, efetuaram-se três ações desportivas que serviram de suporte às Provas dos estudantes Martinho Duarte, Marcelo Oliveira e Daniel Urbano.

Todas as atividades foram direcionadas para os professores desta disciplina e aos alunos do Curso profissional de Apoio à Gestão Desportiva. Os 3 alunos têm como principal objetivo ‘divulgar matérias alternativas’ para as aulas, de forma a motivar os alunos para a prática de desporto e ‘tornar as aulas ainda mais motivantes’.

No dia 6 de Maio, Martinho Duarte organizou um workshop de «Tchoukball», dinamizado pelo professor Cândido Azevedo, representante da FITB pela introdução em Portugal da modalidade.

O aluno Marcelo Oliveira escolheu o «Lacrosse» para o desenvolvimento do seu projeto. O workshop decorreu no dia 7 de Maio, no auditório do estabelecimento de ensino e no campo de futebol sintético pertencente à Camara Municipal de Óbidos. Teve como dinamizadores o presidente da Associação Portuguesa de «Lacrosse», Guilherme Taveira e os jogadores Pedro Nunes e Francisco Benito.

Finalmente, no passado dia 15 de Maio, a atividade organizada pelo aluno Daniel Urbano foi dedicada à Escalada e o dinamizador foi o Presidente da Associação Espeleológica de Óbidos, Alexandre Ribeiro.

Os estudantes responsáveis pela organização das Provas ‘mostraram-se muito autónomos e seguros no papel de organizadores de atividades desportivas’, deixando, ainda, uma proposta de orçamento para a escola poder adquirir materiais com o objetivo de implementar estas novas modalidades.