Óbidos Parque e PROPELLOO unem esforços para apoiar próxima geração de empresas globais

Desenvolvimento de estratégias de negócios e internacionalização

545

O Óbidos Parque e a PROPELLOO Venture Advisory celebraram recentemente uma parceria que visa ajudar a próxima geração de empresas – nacionais e internacionais – a chegar a novos mercados, apoiando os empreendedores em todo o processo – desde a fase de estruturação do negócio, expansão, até à sua internacionalização.

“Para além de estratégico para muitas empresas, internacionalizar pode ser determinante para alavancar – e até garantir – a sua atividade. Reduzir a dependência dos mercados de origem e ganhar espaço noutros territórios pode, de facto, fazer a diferença, quer na performance, quer nos níveis de competitividade das empresas”, aponta Miguel Silvestre, diretor executivo do Óbidos Parque.

“Precisamos, cada vez mais, de pensar e de agir global, e é aí queremos dar o nosso contributo. Queremos aproximar as empresas de outros mercados e de oportunidades que possamos identificar. Este será um trabalho que asseguraremos, a partir de agora, com a PROPELLOO, ‘propulsor’ para a internacionalização”.

“Na prática, o que vamos fazer em conjunto é sinalizar oportunidades internacionais – com enfoque nos mercados da Europa, Brasil e EUA – e trabalhá-las com as empresas interessadas. Ativaremos também outros parceiros da nossa rede, sobretudo para as apoiar na fase de compreensão dos mercados e na definição das melhores ações a desenvolver, no âmbito do processo de expansão e de internacionalização dos seus modelos de negócio. Este trabalho será feito, quer com empresas nacionais que queiram expandir a sua operação, quer com startups estrangeiras com interesse em estabelecer-se em Portugal”.

“À medida que o mundo evolui, as novas tecnologias e a renovação no desenvolvimento dos negócios moldam o nosso futuro. A visão estratégica e o foco na execução são etapas vitais para empresas e startups”, aponta a equipa PROPELLOO.

Formada pelos sócios-fundadores Felipe Gonzalez, Francisco Lang, Bruno Rodrigues e Rodrigo Silva, a PROPELLOO “nasceu com o objetivo de criar, desenvolver, lançar e escalar empresas globais, conectando empreendedores e investidores nas estratégias operacionais e no desenvolvimento do negócio. A internacionalização é, sem dúvida, um caminho para empresas globais com atuação local. Essa visão fez com que o Óbidos Parque se tornasse um grande parceiro nesses desafios”.

Press Release (pdf)