Pinturas de jogos no pátio do Complexo Escolar do Alvito ajudam competências sociais e emocionais

Em parceria com o projeto DAFLA do Espaço Ó

881

No âmbito do Projeto “Bem envolver para crescer como ser” na turma do 1.º D, desenvolvido pelo Serviço de Psicologia e Orientação do Agrupamento de Escolas Josefa d’Óbidos, realizou-se uma intervenção no pátio do 1.º ano na Escola Básica do Alvito: brincar para crescer como ser.

Esta iniciativa consistiu na ludificação do Pátio, através da pintura de jogos colaborativos e psicomotores no pavimento, escolhidos pelos alunos das turmas 1.º D e 1.º/2.º C. Uma iniciativa desenvolvida pela Psicóloga e Professoras Titulares em colaboração com os Pais e Encarregados de Educação, contando ainda com a ajuda das artistas do projeto DAFLA.

A ludificação do pátio permitirá proporcionar experiências lúdicas e positivas na Escola, que contribuam para que as crianças se sintam felizes na Escola, enquanto crescem e desenvolvem competências sociais e emocionais. Porque brincar é a melhor maneira de crescer e viver. Brincar para crescer como ser: é a ideia.

O Projeto “Bem envolver para crescer como ser” é uma medida desenvolvida ao abrigo do Programa Nacional de Promoção do Sucesso Escolar (PNPSE), desenvolvido pelo Serviço de Psicologia e Orientação do Agrupamento de Escolas Josefa d’Óbidos e implementado no 1.º Ciclo e Pré-Escolar.