Futsal: Gaeirense decide subida com o Marítimo B na derradeira jornada

Taça Nacional com acesso à 3ª Divisão

344

O Gaeirense futsal, que se sagrou Campeão invicto da Divisão de Honra do Distrito de Leiria, estreou-se, em 2021, nos nacionais da modalidade, para disputar a Taça Nacional, o equivalente à fase de subidas à nova 3ª Divisão Nacional.

Até agora, conta com 1 derrota e 1 vitória. Tudo fica por decidir na derradeira jornada, no Pavilhão Municipal de Óbidos, no sábado, dia 19, diante do concorrente direto, o Marítimo B. Ao Gaeirense basta o empate, por causa da diferença de golos (marcados/sofridos), para alcançar o “sonho”. Entretanto, nesta série, o Carregado já garantiu a subida.

No primeiro encontro da competição, que decorreu no passado dia 10 de Junho, a equipa de Luís Marques, deslocou-se ao Carregado, onde registou, nos últimos segundos, uma derrota tangencial por 1-2. “Foi injusto, custa, mas é futsal. Uma equipa com muita atitude, num grande jogo, que me deixa orgulhoso”, disse o técnico da formação das Gaeiras.

Ontem, domingo, dia 13 de Junho, no Pavilhão Municipal de Óbidos, na 2ª jornada da Taça, o Gaeirense recebeu a equipa de Portalegre, Os Avisenses, onde alcançou uma vitória folgada por 9-1.

Sendo assim, o representante do concelho de Óbidos, está em boa posição para, na derradeira jornada, e como anfitrião do Marítimo B, discutir a subida aos nacionais.

Recorde-se que antes da participação do Gaeirense na Taça Nacional, Luís Marques já tinha renovado com o Gaeirense.

TAÇA NACIONAL SÉNIOR MASCULINA FUTSAL – FASE ÚNICA – SÉRIE D
RESULTADOS:
1ª Jornada (10 de Junho):

Marítimo Madeira “B” (7-0) Os Avisenses [Pavilhão do C.S. Marítimo]
Carregado (2-1) Gaeirense [Pavilhão Associação Desportiva Carregado]

2ª Jornada (13 de Junho):
Gaeirense (9-1) Os Avisenses [Pavilhão Municipal de Óbidos]
Carregado (4-2) Marítimo Madeira “B” [Pav. Associação Desportiva Carregado]

3ª Jornada – última (19 de Junho/18 horas):
Gaeirense x Marítimo Madeira “B” [Pavilhão Municipal de Óbidos]
Os Avisenses x Carregado [Pavilhão Escola Básica 2/3 Mestre De Avis]