Foi no passado sábado, dia 19 de Junho, no Pavilhão Municipal de Óbidos, que o Gaeirense futsal conseguiu um feito inédito na sua história. A subida aos nacionais da modalidade, mais precisamente à 3ª Divisão Nacional. Para a concretização desta proeza, a equipa do técnico Luís Marques, levou a melhor diante do Marítimo B, vencendo por 3-2.
Em cada série, com quatro equipas cada, subiam os dois primeiros classificados. Como o Carregado já tinha garantido um lugar na ronda anterior, ficava uma vaga em aberto. Assim, a decisão passava pelo desfecho do encontro Gaeirense x Marítimo B, sendo que à formação do concelho de Óbidos bastava o empate, por causa da diferença de golos (marcados/sofridos), para alcançar o “sonho”.
A este sucesso, e na época 2020/2021, juntou o título de Campeão invicto da Divisão de Honra do Distrito de Leiria, no ano em que a coletividade (Sociedade Cultural e Recreativa Gaeirense) celebra os seus 75 anos.
Nas contas finais, o Gaeirense somou 2 vitórias e 1 derrota. Foi a formação que mais golos marcou (13), o que já tinha acontecido no Campeonato Distrital da Divisão Honra. Confirma-se o excelente desempenho na finalização.
A equipa das Gaeiras recebeu, no final do encontro, o troféu de Campeão distrital da Associação de Futebol de Leiria.
TAÇA NACIONAL SÉNIOR MASCULINA FUTSAL – FASE ÚNICA – SÉRIE D
RESULTADOS:
1ª Jornada (10 de Junho):
Marítimo Madeira “B” (7-0) Os Avisenses [Pavilhão do C.S. Marítimo]
Carregado (2-1) Gaeirense [Pavilhão Associação Desportiva Carregado]
2ª Jornada (13 de Junho):
Gaeirense (9-1) Os Avisenses [Pavilhão Municipal de Óbidos]
Carregado (4-2) Marítimo Madeira “B” [Pavilhão Associação Desportiva Carregado]
3ª Jornada – última (19 de Junho):
Gaeirense (3-2) Marítimo Madeira “B” [Pavilhão Municipal de Óbidos]
Os Avisenses (0-4) Carregado [Pavilhão Escola Básica 2/3 Mestre De Avis]