Município de Óbidos coloca à venda três novos lotes para construção no Parque Tecnológico

Hasta pública marcada para dia 28 de junho

563

Decorre, no próximo dia 28 de junho, uma nova hasta pública para venda de três novos lotes para construção no Óbidos Parque – Parque Tecnológico de Óbidos.

Esta é a terceira hasta pública realizada nos últimos dois anos. Nas duas hastas públicas anteriores, realizadas em julho e outubro de 2019, foram vendidos oito lotes de terreno para construção, adquiridos, na sua maioria, por empresas com escritórios nos Edifícios Centrais.

Esta operação imobiliária faz parte da estratégia global de expansão do Óbidos Parque, atualmente com uma comunidade composta por cerca de 40 empresas e 200 colaboradores. Revela que, “mesmo em tempos de grande incerteza, quer o município de Óbidos, quer o Óbidos Parque mantêm a capacidade de atração de novas empresas e de investimento, continuando a contribuir para o fortalecimento de um ecossistema e de uma economia local de base digital, criativa e tecnológica”.

Condições gerais, procedimento e mais infos em https://www.cm-obidos.pt/hasta-publica-2.

Sobre o Óbidos Parque

O Óbidos Parque é um centro de negócios de base tecnológica, digital e criativa, do qual fazem hoje parte cerca de 40 empresas em regime físico e cerca de 25 em regime virtual, das áreas do Software (com soluções para as áreas da Agricultura, Saúde, Logística, Educação) e do Hardware, mas também das áreas de Web Design, Design, Marketing Digital, Contabilidade, apoio jurídico, apoio ao negócio, entre outras.

Nasceu em 2008 enquanto parte integrante de uma estratégia local de desenvolvimento da economia criativa, num território até aí assente na Agricultura, Serviços e Turismo. A aposta numa economia de massa cinzenta foi uma das metas traçadas há mais de 10 anos, e o parque uma das peças fundamentais dessa abordagem.

Através de uma interligação dinâmica entre empresas, mercado e atividade académica e de investigação, o parque oferece um ecossistema de inovação favorável ao desenvolvimento de projetos de base criativa, tecnológica e digital, quer estejam numa fase embrionária, nascente, ou numa fase avançada de maturação.

O Óbidos Parque prossegue com o seu processo de expansão, marcado pela chegada de novos investidores, de novos edifícios e de novos projetos.