Fragmentos Medievais são exposição em Óbidos

Até 29 de Agosto

226

A exposição “Fragmentos Medievais”, integrada no projeto “Tempos de Outrora”, está patente até 29 de agosto, na Capela de S. Martinho, em Óbidos. Esta mostra traz à vista do público um conjunto de fragmentos arquitectónicos que se encontravam em reserva no Museu Municipal, alguns pertencentes à coleção privada do tenente-coronel Luís Torquato de Freitas Garcia, e que regressam àquele que foi o primeiro núcleo museológico da vila.

Será possível conhecer diferentes peças, entre elas uma misúla e uma carranca e vários capíteis, estes últimos provenientes da antiga Igreja de São Tiago, ou do extinto Convento das Donas Emparedadas, edifícios que ruíram por completo no terramoto de 1755, que também atingiu Óbidos.

Também neste espaço poderá ser visualizada uma peça de vídeo intitulada “Ad Purgandum Óbidos”, realizada por diversos participantes no Mercado Medieval de Óbidos, numa homenagem a todos os que tornaram possível este evento ao longo de 18 anos, e que nos relembra os tempos da peste e de como, apenas com a união das gentes, foi possível erradicar esta praga.

A exposição estará aberta de terça a domingo, entre as 10h00 e as 18h00, e tem entrada gratuita, embora limitada às condicionantes de segurança atuais.

Cartaz Exposição
Cartaz “Ad Purgandum Óbidos”