Óbidos concorre às 7 Maravilhas da Nova Gastronomia

Com duas iguarias preparadas no Evolutee Hotel do Royal Óbidos

207

Óbidos apresenta-se a concurso nas 7 Maravilhas da Nova Gastronomia, com duas iguarias confecionadas pelos pasteleiros/chefs de cozinha do Evolutee Hotel do Royal Óbidos Spa & Golf Resort.

Assim, na categoria doçaria a escolhida foi “Brisa do Lis com texturas de maçã”, da autoria de Bruna Duarte, e categoria cozinha molecular, João Nuno Silva preparou a receita “Leitão Malhado de Alcobaça, Morcela & Jus”. Ambos chegaram a finalistas regionais.

Quanto ao prato de Bruna Duarte, apresentado em direto na RTP, no passado dia 16 de Julho, não passou à fase de pré finalista nacional. Já no dia 28 deste mês, será a vez do João Silva mostrar a sua iguaria. Para votar no chef de Óbidos, o número é 760 207 818.

As 7 Maravilhas da Nova Gastronomia em Portugal, incluindo pratos ‘vegan’ e moleculares é uma Iniciativa promovida pela RTP e tem o intuito de “valorizar todo o setor da restauração e dar alento à produção nacional” numa altura de grandes dificuldades.

O concurso está dividido por setores, com cada vencedor a ser um prato de uma categoria distinta, a saber: pratos de carne, peixe e marisco, petiscos, pratos vegetarianos, pratos vegan, cozinha molecular e doçaria. Haverá 49 pré-finalistas, 21 programas de televisão, com acompanhamento de Julho a Setembro e a gala final está marcada para o dia 4 de Setembro.

Esta é a 10ª iniciativa ligada ao conceito das ‘7 Maravilhas’, com a Nova Gastronomia a suceder à Cultura Popular, cuja eleição decorreu em 2020, sendo que importa assinalar que esta edição marca também dez anos desde que as 7 Maravilhas da Gastronomia foram selecionadas.

Óbidos é desde o dia 7/07/2007 uma das 7 Maravilhas de Portugal.

Para mais informações consulte: 7maravilhas.pt