Ação de formação sobre veículos elétricos nos Bombeiros de Óbidos

Baterias apontadas como potenciais risco de incêndio

177

No passado dia 10 de Julho, os Bombeiros de Óbidos realizaram uma ação de formação sobre intervenção em veículos elétricos.

“Cada vez mais presentes a circular nas estadas nacionais, os veículos elétricos apresentam características muito particulares no que concerne aos incêndios devido às suas baterias que apresentam um potencial risco quando entram em combustão”, explica o corpo de Bombeiros.

Para minimizar os riscos da intervenção operacional, solicitaram a um experiente ex-bombeiro da Bélgica, Demul Walter, para partilhar os seus conhecimentos e experiências nesta vertente em particular.

“Foi de facto uma formação diferenciadora onde ficamos extremamente sensibilizados para os riscos inerentes ao desencarceramento e combate a incêndios em veículos elétricos”, dizem os responsáveis da formação.

“Temos necessidade de investir técnica e operacionalmente nesta tipologia de missões em particular porque os riscos são muito relevantes e o treino e a formação são imprescindíveis para a segurança dos operacionais”, concluem os bombeiros obidenses.