Óbidos no projeto “Academia Art & Cultura – Ligações Criativas”

Para alunos do ensino secundário e profissional

142

A riqueza artística e cultural dos concelhos de Óbidos, Caldas da Rainha, Alcobaça, Batalha e Leiria, vai ser levado a conhecer a 24 estudantes do ensino secundário e profissional destes municípios, entre os dias 26 e 31 de Julho, através do mais recente projeto “Academia Art & Cultura – Ligações Criativas” do Politécnico de Leiria e da publicação Fórum Estudante.

A sessão de abertura da Academia aconteceu na passada segunda-feira, dia 26, durante um almoço na cantina da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR).

A iniciativa insere-se no contexto da cooperação atual com os municípios que possuem distinções UNESCO, visando a promoção de uma semana temática dedicada à Cultura para alunos do ensino secundário e profissional.

Sugere-se o desenvolvimento de atividades conjuntas, no sentido de divulgar e conhecer com maior profundidade instituições museológicas e bens patrimoniais e entidades do mundo cultural e artístico, aproximando a academia à realidade social e cultural.

Promovido com o apoio destes cinco municípios da região de Leiria, o programa inclui atividades e visitas em muitos dos espaços que são ex-libris culturais, artísticos e patrimoniais da região, como o Castelo de Óbidos e as suas livrarias, o Museu António Duarte e José Malhoa, a Mata Nacional do Vimeiro, o Mosteiro da Batalha ou o Castelo de Leiria.