Espaço Ó – Óbidos lança novo projeto gastronómico

“Real Casa do Pastel”

332

O Espaço Ó – Associação para o Desenvolvimento Comunitário do Concelho de Óbidos lançou, no passado dia 15 de Julho, um projeto gastronómico no Espaço Ó, Óbidos, ao abrigo do programa ATIVA-TE. A “Real Casa do Pastel” foi o projeto vencedor no concurso de ideias para o espaço, em Outubro de 2020, e está a cargo dos empreendedores Tiago Cardoso e Miguel Santos, amigos e sócios, que pretendem trazer mais sabor à vila de Óbidos com os melhores pastéis servidos à janela.

A apresentação decorreu ao entardecer no Espaço Ó – Óbidos, numa cerimónia intimista dando a conhecer as várias receitas dos pastéis doces e salgados, desde as mais antigas, às criações mais arrojadas. O mais popular está o Pastel de Nata, sendo um dos doces mais populares e tradicionais da gastronomia portuguesa que faz a delícia de todos.

Segundo Ricardo Duque, presidente do Espaço Ó, “este é mais um projeto encubado ao abrigo do programa ATIVA-TE de sucesso que se encontra agora no Espaço Ó – Óbidos em fase teste de mercado. Para além de ser um produto que ajuda a aumentar a oferta a quem nos visita, é mais um projeto que cria assim dois postos de trabalho. Numa altura em que muitos negócios não sobrevivem aos impactos do COVID-19, é de salutar existirem jovens com vontade de investir e gerar emprego”, referiu.

Poderá encontrar a Real Casa do Pastel na entrada do Espaço Ó, de terça-feira a domingo das 10h00 às 18h00.

Informações:
geral@espaco-o.com