QRCodes do Trilho dos Patos Reais lidos por cerca de 500 pessoas

Rede Municipal Percursos Pedestres de Óbidos

904

No âmbito da Rede Municipal Percursos Pedestres de Óbidos, e numa parceria entre o Município de Óbidos e a empresa Geonatour, foram instaladas várias placas informativas com QRCodes ao longo do PR6 – Trilho dos Patos Reais.

Será possível aos utilizadores deste percurso, através da App “Geonatour”, interagir e receber avisos e informações várias (geologia, fauna, flora, turismo, gastronomia, entre outras) ao longo do trajeto, assim como partilhar fotos, ou emitir alertas.

A empresa responsável pela App avança que desde a colocação das placas, os códigos QR foram lidos por 428 pessoas e que se traduz em mais de 150 leituras mensais. Dados até (muito perto) do final do mês de Julho.

Este projeto piloto possibilita também a monitorização de quantidade de utilizadores e condições do terreno e infraestruturas, ao qual o Município de Óbidos acedeu à sua implementação e testagem, por forma a tornar a oferta da Rede Municipal de Percursos Pedestres ainda mais completa, dinâmica e atrativa, assim como potenciar e divulgar todas as valências do território.

PR6 – Trilho dos Patos Reais

Percurso com início/final junto à Vala das Salinas, acompanha as margens da Lagoa na zona do Braço da Barrosa, tendo também, como alternativa em alturas de maré alta, passagem pelo miradouro sobranceiro à zona das antigas salinas, com vistas únicas para a Lagoa e imediações. Trilho eminentemente de natureza, permite observação de aves (patos, garças, flamingos…) e zonas da Lagoa menos acessíveis, com fauna e flora riquíssimas, ligando, junto ao Rio da Cal, ao concelho de Caldas da Rainha.

Rede Municipal Percursos Pedestres de Óbidos

Percursos Pedestres – OBD