Município de Óbidos instala dois ancoradouros na Lagoa de Óbidos

Integrado na requalificação da zona de lazer dos Musaranhos

615

O Município de Óbidos instalou dois ancoradouros no Braço do Bom Sucesso – Lagoa de Óbidos.

Situados na Ponta Branca e Musaranhos, estes equipamentos visam servir de apoio aos pescadores/mariscadores e potenciar/dinamizar atividades desportivas aquáticas, nomeadamente canoagem, SUP – Stand Up Paddle, entre outras.

Englobados no projeto de requalificação da zona de lazer dos Musaranhos (ordenamento do estacionamento, WC público, parque de merendas, acessos à Lagoa, Estação Náutica e zona verde e sinalética interpretativa), pretendem servir de suporte à dinamização e diversificação de oferta da zona, principalmente na área do desporto, lazer e promoção turística.

Segundo a vereadora, Margarida Reis, “Este equipamento será muito importante para proporcionar a prática de Desportos Náuticos Adaptados para pessoas com mobilidade reduzida e/ou deficiência.”

Em Óbidos, o Centro de Desporto e atividade Física Adaptada, é uma realidade também com desportos desenvolvidos na Lagoa, como é o caso da Clínica de Assup Adaptado.

“Atualmente, Óbidos é uma referência ao nível do Desporto Adaptado, desenvolvido em três eixos: Recreativo, Competitivo e Terapêutico. Todas as pessoas interessadas em usufruir desta oferta poderão visitar-nos”, refere a vereadora que integrou este projeto no programa Óbidos + Ativo.

Co-financiado por: