Diogo Câmara vence prova de Motonáutica em Vila Velha de Ródão

Piloto reside no concelho de Óbidos

629

Diogo Câmara, residente em Gaeiras, Óbidos, venceu a prova de barcos T850, a contar para o Campeonato Nacional, organizada no passado domingo, dia 29 de Agosto, pela Federação Portuguesa de Motonáutica em Vila Velha de Ródão.

“Foi um fim de semana muito competitivo, em que nos treinos cronometrados já se adivinhava uma corrida muito disputada, sendo que a diferença entre mim e o piloto espanhol era menos de um segundo, tendo a «pole position» caído para o nosso lado”, começa por contar o piloto de Óbidos.

Na primeira manga Francisco Rios arrancou melhor, ficando na frente da corrida logo na primeira ronda, sendo que o piloto português fez maior parte da manga na segunda posição, com inúmeras tentativas de ultrapassagem, até que a 4 voltas do fim conseguiu ultrapassar e manter-se no primeiro lugar.

Entretanto na segunda manga, o arranque voltou a cair novamente para o lado do piloto espanhol, sendo uma segunda manga similar à primeira, mas com menos disputa entre os dois. No entanto, Diogo Câmara acaba por vencer a segunda manga, num momento de dobragem ao último classificado, sendo sempre as dobragens apelidadas de momentos de alguma “confusão”, devido às diferenças de velocidade.

“Agradeço a todos os que me tem ajudado, e um especial obrigado à «Transwhite» por todo o apoio”, remata Diogo Câmara.

Classificação:
1. Diogo Câmara
2. Francisco Rios (espanhol)
3. Carlos Cotrim

O Diogo tem 25 anos, é arquiteto de profissão, faz motonáutica de uma forma amadora e já conquistou, por diversas vezes, outros excelentes prémios na modalidade.

A prova em Vila Velha de Ródão contou, também, com uma demonstração de Fórmula 1, com os potentes F1 da Atlantic Team e do Sharjah Team, a equipa dos Emirados Árabes Unidos.