Convento de S. Miguel em Gaeiras recebe vídeo mapping “A Ordem”

Projeto “Quatro Concelhos uma Identidade”

411

O projeto “Quatro Concelhos Uma Identidade”, através do vídeo mapping ‘A ordem’, passa pelo concelho de Óbidos, a par com Alcobaça, Caldas da Rainha e Porto de Mós.

Trata-se de um espetáculo de luz, som e movimento que consiste em projetar imagens 3D sobre superfícies arquitetónicas com carácter histórico, criando efeitos e animações impactantes. As imagens são baseadas na história do Monge de Cister e da sua importância na identidade das várias regiões relativamente à riqueza histórica e ao fio condutor dos coutos do Mosteiro de Alcobaça, que serão projetadas em monumentos destes quatro concelhos.

A ideia nasceu de uma candidatura do produtor Mário Ferreira, gerente da empresa ÓProduções, com sede em A-dos-Negros, Óbidos, ao programa do Ministério da Cultura “Garantir Cultura”, sendo co-financiado pelo Compete 2020 – Portugal 2020 – União Europeia (FEDER).

“Quatro concelhos uma Identidade” será apresentado, no concelho de Óbidos, mais precisamente no Convento de São Miguel, em Gaeiras, no dia 8 de Setembro, pelas 21h30.

Já receberam esta projeção, Aljubarrota (Alcobaça) e Santa Catarina (Caldas da Rainha). Depois de Gaeiras, finaliza a 15 de Setembro, no Paços do Concelho, em Porto de Mós.

Apesar de ser um evento com entrada livre, é necessário efetuar reserva, sendo necessário para isso, contactar a junta de freguesia de Gaeiras, através do número 262 958 671

O espetáculo cumpre as medidas de segurança em vigor impostas pela DGS e é para maiores de 12 anos.

Cartaz
Vídeo