Atleta olímpico João Pereira vence Trail Lagoa de Óbidos

Prova decorreu no Vau, dia 4 de Setembro

142

O Trail de Óbidos 2021, que se realizou dia 4 de Setembro, foi composto por caminhos e trilhos no concelho e na zona da Lagoa de Óbidos. A prova foi composta por um Trail Longo, na distância de 27 km, e um Trail Curto, de 12 km, e teve partida e chegada no Vau.

João Pereira, Bruno Filipe e Manuel Mascarenhas ficaram em primeiro, segundo e terceiro lugares, respectivamente, na prova masculina de 12 Km. Teresa Almeida ganhou em femininos, tendo Teresa Ferreira ficado em segundo lugar e Isabel Rodrigues em terceiro.

Em equipas, e no Trail de 12 km, em primeiro lugar ficou a “Família do Trail”, em segundo “NFC Running Team” e em terceiro o “Clube de Atletismo de Óbidos”.

A prova foi acompanhada pelo vice-presidente, José Pereira, pela vereadora do Desporto, Margarida Reis, e pelo presidente da Junta de Freguesia do Vau, Frederico Lopes.

Segundo Margarida Reis, “esta prova foi alterada face à pandemia, mas realizou-se segundo as normas da DGS”. “Contámos com um atleta Olímpico e dou os parabéns ao Clube de Atletismo de Óbidos pela excelente prestação na prova e pela representação do concelho”, sublinha a vereadora, “agradecendo ao Turismo do Centro e a todas as entidades que participaram e colaboraram no Trail”.

João Pereira, vencedor, nas suas declarações, elogiou “as excelentes condições que Óbidos e a Lagoa têm para realizar uma prova deste tipo”, nomeadamente “as paisagens e toda a envolvência”.

A decoração do recinto ficou a cargo da empresa municipal Óbidos Criativa e do programa municipal Óbidos + Ativo.

O Trail Lagoa de Óbidos volta em 2022.

Galeria de fotos (facebook)