Óbidos volta a ser reconhecido como Amigo do Desporto

Galardão atribuído no passado dia 3 de Setembro

100

Óbidos voltou a ser reconhecido publicamente, pelas suas boas práticas, através do galardão “Município Amigo do Desporto”. A cerimónia decorreu na passada sexta-feira, dia 3 de Setembro, em Torres Novas, e contou com a presença da vereadora do Desporto, Margarida Reis.

Na atribuição deste galardão foi considerada “a sua intervenção no desenvolvimento desportivo, nos resultados e da adopção de processos de melhoria continua” no Município, lê-se na placa comemorativa.

O programa “Município Amigo do Desporto” constitui uma rede de 154 municípios portugueses, um grupo de partilha de boas práticas de actividade física e no desenvolvimento desportivo.

O município de Óbidos foi também reconhecido pelas boas práticas, com o certificado de qualidade no âmbito do Programa de Actividade Física Sénior – Sénior + Activo.

“O reconhecimento de boas práticas funciona como um estímulo à sua existência, um desafio à sua multiplicação, sendo um motivo de orgulho e de motivação para a sua continuidade”, refere Margarida Reis.

A autarca acrescenta ainda que, “ao longo deste tempo difícil, o Município de Óbidos, através do seu programa Óbidos + Activo, acompanhou os obidenses como forma de vivenciar momentos de felicidade, saúde e bem-estar”. “Durante o período de pandemia, o Município de Óbidos foi sempre bastante interventivo com a população, com sugestões e ofertas de actividades e este reconhecimento é para a equipa Óbidos + Activo , que está de parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido”, conclui Margarida Reis.

Diploma Amigo do Desporto

Certificado de Qualidade – Sénior + Activo