Festa nas Gaeiras em honra de Nª. Senhora da Ajuda

8,9,11 e 12 de Setembro

182

A vila de Gaeiras vai estar em festa nos dias 8, 9, 11 e 12 de Setembro. São os habituais festejos em honra de Nossa Senhora da Ajuda. As procissões e missas dos dias 8 e 9 representam o momento mais alto do programa religioso. Devido ao estado pandémico, o cartaz das celebrações decorre com algumas restrições.

Assim, no dia 8, pelas 09h00, há alvorada de Sinos. Uma hora mais tarde será inaugurada uma mostra fotográfica, no átrio da Igreja Paroquial de Gaeiras. Pelas 15h30, realiza-se missa em honra da Padroeira da localidade, seguindo-se a Procissão. À noite, com início às 21h30, no Convento de São Miguel, terá lugar a projeção em Vídeo Mapping “Quatro Concelhos, uma Identidade”.

Quinta-feira, dia 9, celebra-se uma missa, seguida de Procissão, assinalando o VIII aniversário da Dedicação da Igreja Paroquial de Gaeiras.

Já no sábado, dia 11, pelas 22 horas, atua o duo Music Project | Rubin & MC Quimbé com o espetáculo “Put* da Loucura”.

No último dia dos festejos, a partir das 15 horas, o saltimbanco “Charneca” apresenta comédia de rua. Às 16 horas, a música tradicional vai fazer-se ouvir através do grupo “Os Cavaquinhos das Gaeiras”, seguindo-se a bandinha “Amigos da Música” para encerrar a festa de 2021.

Esta é uma co-organização: JVG – Jovens Voluntários de Gaeiras, Paróquias de Óbidos, A-dos-Negros e Gaeiras e Junta de Freguesia de Gaeiras. Apoio do Município de Óbidos.

Este evento decorre em conformidade com as normas da DGS e contém Plano de Contingência autorizado pela Autoridade de Saúde Local. Deve fazer acompanhar-se de Certificado Digital ou teste negativo (Covid-19). Será controlada a temperatura e é obrigatório o uso de máscara.

Cartaz