População apanha beatas de cigarro transformando-as em peças de arte

Evento dinamizado por Junta de Freguesia de Óbidos

162

No passado dia 26 de Agosto teve lugar na freguesia de Santa Maria, São Pedro e Sobral da Lagoa, Óbidos, o evento “The Butt Hike”. Esta iniciativa visou sensibilizar as pessoas sobre a questão das beatas de cigarro, mas também sobre o facto de que “O Oceano começa nos nossos atos”.

O objetivo deste projeto é recolher o maior número possível de beatas em Portugal para bater um recorde nacional, fazer uma grande montanha de beatas e criar peças de arte com essas beatas para confrontar as pessoas. No final, as beatas serão recicladas.

“The Butt Hike” está a percorrer mais de 30 cidades em Portugal criando um vídeo “Butt-Seeing-Tour” em cada local para divulgação nas redes sociais.

A Junta de Freguesia obidense “agradece a colaboração dos voluntários que se disponibilizaram para participar nesta iniciativa, ao Agrupamento 753 de Óbidos – CNE, à Associação Espeleológica de Óbidos, aos Silver Coast Volunteers e à equipa do “The Butt Hike”, pela animação constante e sobretudo pela ideia desta brilhante iniciativa”.

Entretanto, os responsáveis convidam, igualmente, a população a aderir ao desafio “The Butt Hike”. Este desafio consiste em que durante o mês de Setembro recolham o maior número possível de beatas e as façam chegar até aos organizadores desta iniciativa. Poderão entregá-las naquela Junta de Freguesia do concelho de Óbidos. A freguesia que recolher mais beatas ganha um prémio, assim como a pessoa que recolher mais beatas a nível nacional.