Abriu procedimento concursal para 14 postos de Bombeiro Sapador

Comunidade lntermunicipal do Oeste

998

A oferta de emprego foi publicada dia 2 de setembro de 2021, e o prazo de apresentação de candidaturas decorre até dia 16 de setembro de 2021. O procedimento concursal visa preencher 14 postos de trabalho em regime de contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo incerto, para a carreira/categoria de Bombeiro Sapador.

Os candidatos a Bombeiros Sapadores Florestais do Oeste irão desenvolver ações de silvicultura, de manutenção de proteção de povoamentos florestais, ações de manutenção e beneficiação de infraestruturas de defesa da floresta e de apoio à gestão florestal, ações de sensibilização, de vigilância, apoio ao combate e a operações de rescaldo e vigilância ativa pós-rescaldo, ações de instalação e manutenção de rede primária e secundária da defesa da floresta contra incêndios, ações de combate a incêndios rurais e de recuperação de áreas ardidas e estabilização de emergência, e outras ações especializadas no âmbito da gestão florestal.

Os interessados deverão ter como requisitos específicos o 12.º ano de escolaridade e idade inferior a 25 anos, completados no ano de abertura do concurso, podendo excecionalmente ser dispensado o requisito relativo à idade para os trabalhadores que se encontrem a exercer funções correspondentes ao conteúdo funcional.

As candidaturas deverão ser dirigidas ao presidente do júri e formalizadas através do preenchimento de formulário, disponibilizado na página eletrónica da OesteOIM, www.oestecim.pt, sendo remetidas através do correio eletrónico recrutamento@oestecim.pt ou remetidas através de correio.

Mais informações aqui.