Os Flamingos na Lagoa de Óbidos – Iyengar Yoga & Storytelling

17 de Setembro de 2021, das 18 às 20 horas

167

Venha passar um fim de tarde de passeio e relaxamento junto à Lagoa de Óbidos, à descoberta de uma das aves selvagens mais emblemáticas que ocorrem em Portugal, o flamingo!

O Centro de Interpretação da Lagoa de Óbidos e Patrícia Ventura – Yoga Iyengar convidam-no para uma caminhada e curta sessão de Yoga coreografada junto à Lagoa de Óbidos.

Este encontro pretende proporcionar um momento de bem-estar lúdico, promover um maior contacto e ligação com a Natureza e conhecer melhor uma das espécies que mais encanto desperta junto dos visitantes da Lagoa de Óbidos – o flamingo.

Patrícia Ventura, professora credenciada de yoga, Eng. do Ambiente e residente na Lagoa de Óbidos, seguindo a tradição Iyengar Yoga vai coreografar-nos numa sessão de yoga dirigida a todas as idades, ao mesmo tempo que contando estórias sobre esta elegante ave, outrora rara em Portugal.

A este encontro junta-se João Edgar Ferreira, caldense que dedicou a sua vida profissional à proteção do Ambiente e da biodiversidade, enquanto Vigilante da Natureza. Aficionado da observação e fotografia de aves na Lagoa de Óbidos, tem vindo a acompanhar a evolução da população de flamingos nesta zona húmida.

Recorde-se que o Centro de Interpretação da Lagoa de Óbidos junta a LPN – Liga para a Proteção da Natureza, Câmara Municipal de Óbidos, Câmara Municipal das Caldas da Rainha e do Conselho da Cidade – Associação para a Cidadania, parceiros na execução deste projeto do Orçamento Participativo de Portugal.

Destinatários
Público em geral (idade mínima de 7 anos)

Ponto de encontro
Cais da Rainha, no Braço da Barrosa – Nadadouro, Caldas da Rainha
Coordenadas GPS: 39°24’20.3″N 9°11’12.5″W

Cartaz e Inscrições