Aplicação de produtos fitofarmacêuticos nas freguesias de Óbidos

Junto à via férrea da Linha do Oeste

189

No período compreendido entre os dias 4 a 8 de Outubro, irão ser aplicados produtos fitofarmacêuticos na desmatação junto à via férrea da Linha Oeste, afeta às freguesias de Santa Maria, São Pedro e Sobral da Lagoa e Gaeiras, por parte do consórcio Somafel/floresta bem cuidada e a Infraestruturas de Portugal, enquadradas no âmbito das atividades de controlo da vegetação dos 2 aos 5 metros das vias férreas dentro do domínio público ferroviário.

Os produtos fitofarmacêuticos que serão aplicados são os seguintes: “Touchdonw premiun” e “Garlon”, sendo que este último será aplicado em infestantes. É assim recomendado respeitar o intervalo de segurança destes produtos (2 a 5 metros) antes de aceder aos locais que irão ser tratados.

Alerta-se os produtores/criadores e apicultores que possam ter terrenos/animais /apiários junto à via férrea, com o propósito de minimizar o risco de exposição aos produtos supracitados.

Para os eventuais interessados, podemos remeter as fichas de segurança dos herbicidas em referência, devendo ser solicitadas através do seguinte endereço eletrónico: proteccao.civil@cm-obidos.pt.