Oito anos depois pavilhão do Gaeirense recebe jogo oficial de basquetebol

Campeonato de Basquetebol do Centro, sub16m, fase I ABL

69

Cerca de oito anos depois, o pavilhão Gimnodesportivo do Gaeirense voltou a receber um jogo de competição de basquetebol.

A contar para a primeira jornada do Campeonato de Basquetebol do Centro, fase I – ABL, no escalão sub16 masculinos, a Gaeirense Basket recebeu a equipa do Sporting Clube Marinhense. Foi no passado dia 09 de Outubro.

“Foi muito positivo”, começa por dizer o treinador António Albuquerque, considerando que, “face a todas as circunstâncias, estivemos sempre disponíveis, fizemos o melhor e demos tudo, por isso só no placard (43-104), que é aquilo que menos importância tem nesta fase, é que o resultado foi desfavorável”.

O técnico acrescenta ainda “a coesão do grupo, o querer fazer, a determinação e a vontade” dos seus atletas que, refere, “são elementos fundamentais para o seu crescimento, não só como atletas”.

No final, António Albuquerque, que acumula as funções de diretor para o basquetebol da SCR Gaeirense, deixa ficar uma palavra especial para o clube visitante que, diz, “ajudou a viver de forma digna este jogo”.

Destaca, também, “a equipa de arbitragem, toda ela, juízes de campo e de mesa, porque merecem o reconhecimento pela competência e atitude pedagógica, como exemplo a seguir”.

Termina, o diretor, com “um enorme agradecimento aos nossos incansáveis “team managers” e ao representante da comissão de pais que conseguem fazer do difícil, fácil, face ao seu empenho e dedicação.”

No próximo domingo, dia 17, os sub16 masculinos têm em agenda mais um jogo, às 15 horas, desta vez fora de portas, viajando até à capital do distrito, para visitar a equipa da União Desportiva de Leiria.