Comitiva brasileira de Minas Gerais visita vila de Óbidos

Intercâmbio cultural e educacional “Escolas que se Abraçam”

490

José Aparecido de Oliveira, prefeito do município brasileiro de Conceição do Mato Dentro – Minas Gerais, e Narcio Rodrigues da Silveira, antigo Secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado de Minas Gerais, visitaram Óbidos, dia 9 de Novembro. Os responsáveis foram recebidos pelo executivo municipal no âmbito do projeto de intercâmbio cultural e educacional “Escolas que se Abraçam”, desenvolvido em parceria com escolas dos 1º e 2º ciclos do Brasil e de Portugal.

A comitiva brasileira foi recebida pelo presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Filipe Daniel, pela vereadora com o pelouro da Educação, Margarida Reis, e pelo coordenador em Portugal do projeto, Alexandre de Sousa.

Os responsáveis realizaram uma breve visita à Biblioteca Municipal de Óbidos e a algumas das livrarias da vila, assim como fizeram questão de visitar o Complexo Escolar dos Arcos e cumprimentar os alunos da turma que, desde o início, colaborou no projeto “Escolas que se Abraçam”.

Recorde-se que este projeto envolve escolas portuguesas de Angra do Heroísmo, Braga, Campo Maior, Lagos, Lisboa, Óbidos e Póvoa de Varzim e sete escolas brasileiras. A iniciativa envolve as comunidades escolares dos dois países, a fim de poderem expressar sentimentos/emoções sobre as diferentes vivências em tempos de pandemia.