Bombeiros de Óbidos recebem prémio do programa “Bairro Feliz”

Campanha do Pingo Doce

102

O Projeto apresentado pelos Bombeiros de Óbidos (BVO) foi a mais votado, na campanha solidária promovida pela cadeia de supermercados Pingo Doce, designada por “Bairro Feliz”, que finalizou a 3 de Novembro.

A iniciativa “Bairro Feliz” tem o propósito das comunidades locais poderem colaborar com entidades e instituições de cariz social, na melhoria das suas capacidades e necessidades de intervenção social. Sempre que visitasse a loja de Óbidos e efetuasse uma compra igual ou superior a 10€, recebia uma “Moeda Bairro Feliz” para poder votar na sua causa favorita. Foram selecionadas, nesta campanha, as candidaturas da Associação de Bombeiros de Óbidos e da Santa Casa da Misericórdia de Óbidos.

Projeto dos BVO: “Ajude a ajudar!”
Os Bombeiros Voluntários de Óbidos necessitam de lanternas led e baterias de maior duração para ocorrências à noite, em locais ermos, com pouca ou nenhuma iluminação, como acontecem com frequência em zonas agrícolas do município. O equipamento existente está desatualizado, é pesado e tem baterias com pouca duração. Esta medida vai permitir um socorro mais rápido e em melhores condições.

“Manifestamos publicamente um agradecimento a todos aqueles que permitiram a concretização deste objetivo, muito relevante para garantir as condições de segurança dos operacionais do Corpo de Bombeiros”, diz, em nota, a direção dos BVO.