Óbidos assinala do Dia Nacional do Pijama com uma aula de Hip Hop+

Iniciativa juntou 130 alunos

898

À semelhança dos anos anteriores, o Município de Óbidos – Pelouro da Saúde e Bem-Estar, através do programa Óbidos +Ativo, associou-se à causa do Dia Nacional do Pijama, que, todos os anos, no dia 20 de Novembro, comemora o Dia da Convenção Internacional dos Direitos da Criança. Por coincidir com o fim-de-semana, este ano, foi celebrado, hoje, dia 22 de Novembro. Neste dia, as crianças vão de pijama para a escola para sensibilizar o País para a causa “uma criança tem direito a crescer numa família”.

Neste sentido, foi realizada uma aula de Hip Hop+, para todos os alunos dos 1º, 2º e 3º anos do Complexo Escolar do Arcos, envolvendo um total de 130 alunos. Uma iniciativa em que todos puderam dançar várias músicas do tema, em especial a coreografia dança-canção 2021 “Acreditar”, com a professora de Hip Hop+, Mara Correia. Os meninos e meninas foram de pijama, dançaram e brincaram numa alegria contagiante.

Também na aula de Expressão Físico-Motora, no jardim de Infância de Óbidos, foi, este ano, dedicada ao Dia Nacional do Pijama, numa atividade onde os alunos puderam dançar várias músicas ligadas à iniciativa.