Atletas do CAOB presentes nas primeiras competições da época

Clube de Atletismo de Óbidos

48

Os veteranos Luís Nunes e António Miranda, do CAOB – Clube de Atletismo de Óbidos, participaram na 17ª Maratona do Porto, classificando-se na primeira metade dos cerca de 2000 atletas que completaram a prova, numa distância de 42 quilómetros entre Matosinhos e a Ponte do Freixo.

Também do CAOB concorreram três juniores nos “Trilhos de D. Pedro e Dona Inês”, na zona das Cezaredas, Lourinhã, ocupando os lugares do pódio: 1º David Prezado, 2º Duarte Santos e 3º Peça. Participou, igualmente, o veterano Jorge Serrazina, com a sua habitual boa prestação. Este atleta correu, também, o Trail do Zêzere, prova de 50 km de elevada dureza.

No passado dia 21 de Novembro, domingo, os atletas mais jovens do clube participaram no Grande Prémio da Caranguejeira, próximo de Leiria. No escalão de infantis estreou-se o jovem Mateus Cardoso com um excelente 2º lugar. Em iniciados, com um bom avanço, Daniel Esgueira foi o 1º a chegar. No mesmo escalão (femininos) Sofia Roberto cortou a meta na 3ª posição. Na prova principal, de 10 mil metros, a júnior Matilde Cardoso, na sua primeira corrida de fundo, fez o 2º lugar no escalão e 5ª na classificação geral feminina, com o tempo de 45m e 30s, entre duas dezenas de competidoras. Na mesma distância, em veteranos, correram Jorge Serrazina e António Miranda.