“Dê troco a quem precisa” ajuda mais carenciados a aceder aos medicamentos

Campanha solidária decorre até 21 de Dezembro

321

Arrancou, no passado dia 13 de Dezembro, a habitual campanha de angariação de fundos “Dê Troco a Quem Precisa” dinamizada pela Associação Dignitude, que irá decorrer nas farmácias aderentes do Distrito de Leiria até 21 de Dezembro.

A iniciativa convida os portugueses a doar o troco das compras realizadas nas farmácias ao Fundo Solidário abem:. O montante angariado pela ação será integralmente aplicado na aquisição de medicamentos prescritos às pessoas carenciadas abrangidas pelo Programa abem:.

Atualmente, a Rede abem: conta com 11 entidades referenciadoras no distrito de Leiria. O Município de Óbidos é desde 2018 uma dessas entidades. Neste concelho, a farmácia aderente a este programa é a Farmácia Vital, na Amoreira.

Paralelamente à campanha, que decorre nas farmácias aderentes entre os dias 13 e 21 de Dezembro, é também possível apoiar esta iniciativa a qualquer momento, através de:

MBWAY: 932 440 068 // Transferência bancária: PT50 0036 0000 9910 5914 8992 7

A Associação Dignitude, promotora do Programa abem:, emite recibos de donativo no âmbito do Estatuto de Benefícios Fiscais. Para tal, os doadores devem enviar comprovativo de transferência, nome e NIF para geral@dignitude.org.

Mais informações aqui .

Esta é uma iniciativa apoiada pela Portugal Inovação Social, através de Fundos da União Europeia.

Cartaz