Museus d’Óbidos dinamizam “O Caminho da Estrela”

Caminhe, descubra, responda e receba o seu presente

256

Durante o mês de Dezembro vai decorrer a atividade do serviço educativo dos Museus d’Óbidos – “O Caminho da Estrela” – desenvolvida pela Associação Rizoma Colony com o apoio do Município de Óbidos.

Esta iniciativa será transversal à Vila, à época natalícia e aos diferentes espaços museológicos. Trata-se de uma «caderneta de caminhante» com um percurso ou rota em que os participantes (crianças dos 6 aos 12 anos acompanhados por pelo menos um adulto) terão de percorrer e ir respondendo a um conjunto de perguntas diretamente relacionadas com cada Museu, a sua história e/ou a sua exposição.

Por cada conjunto de perguntas respondidas corretamente, em cada um dos espaços museológicos, os participantes receberão um autocolante que valida cada etapa do percurso atingida. No final, e com a caderneta totalmente preenchida, receberão um prémio: uma estrela de cerâmica, de uma cor à escolha, e que poderão usar como enfeite natalício, como porta-chaves, ou até para oferecer como presente de Natal.

Em todos os espaços museológicos estão disponíveis as cadernetas para entrega a todos os interessados em realizar este percurso, pois esta atividade pode ser iniciada em qualquer um dos espaços e também no Posto de Turismo.

A ação realiza-se de Quarta-feira a Domingo, durante o Óbidos Vila Natal.

“Se tem uma caderneta na mão, pode passar à ação!”

Informações adicionais em:
Museu Municipal de Óbidos
E-mail: museu.municipal@cm-obidos.pt
Tel. 262955500

Cartaz.