Apresentação do Projeto “BioLagoa de Óbidos – Aves aquáticas da Lagoa de Óbidos”

2 de Fevereiro, Dia Mundial das Zonas Húmidas

1287

No próximo dia 2 de Fevereiro, quarta-feira, por ocasião das comemorações do Dia Mundial das Zonas Húmidas, entre as 10h00 e as 12h00, será apresentado no parque de merendas do Arelho, junto à Lagoa de Óbidos, o Projeto “BioLagoa de Óbidos – Aves aquáticas da Lagoa de Óbidos”. Para além da apresentação pública do projeto, a sessão incluirá a observação de aves no local.

A Lagoa de Óbidos, pela sua localização e dimensão, é um local importante do ponto de vista ornitológico. A diversidade de habitats que compõem a área da Lagoa de Óbidos faz com que ocorra regularmente uma grande diversidade de espécies de aves.

O projeto “BioLagoa de Óbidos – Aves aquáticas da Lagoa de Óbidos” visa alertar para a riqueza e diversidade das aves aquáticas da Lagoa de Óbidos, assim como potenciar a sua conservação.

Para isso, este programa contará com a criação de uma página de Internet dedicada às aves aquáticas da Lagoa, realização de contagens mensais das aves aquáticas em pontos fixos ao longo da Lagoa e análise dos seus dados, realização de ações de formação abertas ao público em geral e ações de educação ambiental dirigidas a alunos do 1º ciclo do Município de Óbidos.

Este projeto é desenvolvido pela Associação PATO, em parceria com a Águas do Tejo Atlântico, entidade responsável pela despoluição da bacia hidrográfica da lagoa de Óbidos e o Município de Óbidos.

Informações:
associacaopato@gmail.com