“Formação + Próxima” já começou em Óbidos

Acolhimento e atendimento Turístico de Excelência

749

No âmbito do programa “Reativar Turismo “, iniciou em Óbidos a primeira ação do programa “Formação + Próxima”, com o tema – Acolhimento e atendimento Turístico de Excelência.

Tendo por base o desenvolvimento económico, social e ambiental em todo o território, este programa surge com a ambição de posicionar Óbidos e Portugal como um dos destinos turísticos mais competitivos e sustentáveis do mundo.

A iniciativa do Turismo de Portugal conta, atualmente, com cerca de 50 autarquias aderentes em todo o País e tem como objetivo capacitar 75 mil profissionais do setor até 2025, de forma gratuita e adaptada às necessidades locais de cada município.

“Esta é uma aposta firme e decisiva nos caminhos da educação e da formação para o setor do turismo, valorizando as profissões, a qualificação de recursos humano e inovação empresarial”, afirma Margarida Reis, vereadora da Câmara Municipal de Óbidos.

A formação é dada pela Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, no Hotel Marriott Praia D’El Rey Golf & Beach Resort, com a parceria do Município de Óbidos.

Recorde-se que o programa “Reativar Turismo” é composto por ações específicas, de curto, médio e longo prazo, cuja prioridade é apoiar as empresas e o emprego no setor. O Formação +Próxima é uma das iniciativas do Plano ‘Reativar o Turismo | Construir o Futuro’, que prevê diversas ações para estimular a economia e a atividade turística e permitir superar os objetivos e as metas de sustentabilidade económica, ambiental e social definidas na Estratégia Turismo 2027.