Óbidos assinala o “Dia Mundial das Doenças Raras”

28 de Fevereiro

111

O Município de Óbidos vai colaborar numa campanha de sensibilização para assinalar o Dia Mundial das Doenças Raras que se celebra hoje, dia 28 de Fevereiro.

“Esta iniciativa tem como objetivo aumentar a consciência sobre as Doenças Raras e melhorar o acesso ao tratamento a pessoas com Doença Rara”, afirma Margarida Reis, vereadora com o pelouro da Saúde. “Integramos esta iniciativa, iluminando, a partir do dia 28 de Fevereiro, o Castelo de Óbidos, nomeadamente a fachada da Pousada, assim como a igreja de São Tiago”, explica a autarca.

Esta será uma iniciativa realizada em parceria com a RD-Portugal, fundada a 29 de Maio de 2021, que nasceu da necessidade de existir uma única estrutura agregadora de Associações de Doentes com Doenças Raras, de forma a trazer esperança aos doentes raros, aos seus cuidadores e familiares, procurando melhorar a sua qualidade de vida.

A RD-Portugal representa as mais de 25 Associações que a compõem, junto de entidades públicas ou privadas em território nacional e internacional, nomeadamente a nível europeu. Tem como missão trazer as Doenças Raras para a ordem do dia.

https://raras.pt/