IV Torneio dos Veteranos do Bairro

Óbidos, 5 de março de 2022

446

Algumas das velhas glórias do Futebol Clube do Porto, Sporting Clube de Portugal e Sport Lisboa e Benfica vão participar no IV Torneio dos Veteranos do Bairro, que irá decorrer durante o dia 5 de março, no Estádio Municipal de Óbidos.

Nomes como Rui Barros, João Pinto, Carlos Xavier, Fernando Mendes, João Oliveira Pinto, entre muitos outros nomes do futebol português das últimas décadas marcarão presença no torneio.

O evento, organizado pelos Veteranos do Bairro (Óbidos) e Sport Clube do Bairro, com o apoio do Município de Óbidos, da junta de freguesia local e da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria, passou a ter o nome de Vítor Palatino, um dos fundadores desta equipa: “Pretendemos desta forma homenagear a sua dedicação, garra e amor ao clube”, referem os organizadores.

Será um torneio de homenagem ao desporto nacional, mas, acima de tudo, um evento “organizado por gente humilde, séria e divertida – Os Veteranos do Bairro”, para as famílias. Haverá animação e comida ao longo de todo o evento no exterior do recinto desportivo. Atividades abertas a toda a comunidade. A entrada nos jogos será gratuita para todos.

O evento terá a cobertura da SMP TV e do Porto Canal, assim como da comunicação social local.

O IV Torneio dos Veteranos do Bairro será um hino ao desporto, ao combate ao sedentarismo, às rivalidades desmedidas e ao isolamento social. Este evento será também um exemplo de atitude, de paixão e resiliência.

Os jogos terão a duração de 40 minutos, com duas partes de 20 minutos cada, e um intervalo de 10 minutos.

Todo o evento (incluindo almoço e jantar) será realizado em conformidade com as regras implementadas pela Direção Geral da Saúde no âmbito das medidas de prevenção da Covid-19 (atualizadas à data do evento).

Haverá animação, ao longo do evento, com a presença do artista e comediante Pedro Charneca, o lutier Luís Eusébio, a Escola de Kempo Adrenaline e a Armis Nostrum. Haverá demonstrações de gaita de foles, Kempo, Kempo Gladiadores e Esgrima Medieval com Armadura.

Os jogos do torneio decorrerão entre as 10h00 e as 18h00.

PROGRAMA
09h00: Concentração no Estádio
10h00: Veteranos do Bairro – Sporting Clube de Portugal
11h00: Sport Lisboa e Benfica – FC Porto Vintage
12h00: Veteranos do Bairro – Sport Lisboa e Benfica
13h00 – 14h30: Pausa para Almoço

Intervenção do Presidente do Município de Óbidos e das entidades representadas

15h00: FC Porto Vintage – Sporting Clube de Portugal
16h00: Veteranos do Bairro – FC Porto Vintage
17h00: Sporting Clube de Portugal – Sport Lisboa e Benfica
20h00: Jantar convívio no salão do Sport Clube do Bairro

Cartaz