Olímpico Pedro Pichardo é padrinho da prova mais doce do País

III Corrida do Chocolate e II Caminhada do Chocolate

702

Pedro Pichardo, atleta português, de origem cubana, e campeão olímpico do triplo salto, vai ser o padrinho da Corrida do Chocolate, que acontecerá no próximo dia 26 de Março, em Óbidos.

Nem só de comida vive esta edição do Festival Internacional de Chocolate de Óbidos. A 3ª edição da Corrida do Chocolate será realizada no dia 26 de Março, pelas 16h30 e partirá da Porta da Vila, num trajeto de 10 quilómetros. Para quem gosta de um exercício mais leve, poderá participar da 2ª edição da Caminhada do Chocolate, numa distância de 6 quilómetros.

Esta vontade de competir abraça o festival desde 2018 e junta centenas de participantes em cada edição de uma corrida que se faz em pleno festival e que permite aos seus participantes conhecer esta mostra numa nova perspetiva.

Segundo Margarida Reis, vereadora com o pelouro do Desporto, esta é “uma corrida que conta com a participação de 500 atletas, que, através da prática desportiva, vêm comemorar connosco os ‘Loucos anos 20’!”. “Num percurso acessível à volta do castelo, todos são convidados a participar”, afirma a autarca, concluindo que “é uma honra para o Município de Óbidos contar com a prestigiada presença do campeão Pedro Pichardo.”

Recorde-se que esta prova é organizada pela Câmara Municipal de Óbidos, em parceria com a Empresa Municipal “Óbidos Criativa”, o Clube de Atletismo de Óbidos e a Ganhardestak. Cada atleta inscrito tem direito a uma entrada no Festival Internacional de Chocolate 2022.

Cartaz