Decorreu a última atividade “Ornitólogos por um dia” deste ano letivo

Projeto "BioLagoa de Óbidos"

390

Decorreu, no passado dia 29 de Março, no Parque de Merendas do Arelho, junto à Lagoa de Óbidos, a última atividade “Ornitólogos por um dia” deste ano letivo com a turma do 3.° ano do Complexo Escolar do Furadouro, Óbidos.

Os flamingos voltaram a fazer as delícias dos mais novos, mas também as garças-reais, garças-brancas-pequenas, corvos-marinhos-de-faces-brancas, patos-reais, pernilongos, patos-brancos e muitos mais.

Nesta atividade esteve presente o vice-presidente da Câmara Municipal de Óbidos, José Pereira, e o ornitólogo Hélder Cardoso.

A iniciativa contou também com a presença do jornalista da RTP, Luís Henrique Pereira, que foi fazer uma reportagem sobre a Lagoa de Óbidos para o programa “Outras Histórias”.

Recorde-se que o projeto “BioLagoa de Óbidos”, desenvolvido pela Associação PATO, em parceria com a Águas do Tejo Atlântico, entidade responsável pela despoluição da bacia hidrográfica da Lagoa de Óbidos, e o Município de Óbidos, visa alertar para a riqueza e diversidade das aves aquáticas da Lagoa de Óbidos, assim como potenciar a sua conservação.