Ação de formação “Danças latinas, outra abordagem” decorre em Óbidos

7 de Maio 2022

501

A Federação Portuguesa de Dança Desportiva, FPDD, irá promover no dia 7 de Maio 2022, uma ação de formação com a designação “Danças latinas, outra abordagem”. A iniciativa será realizada em Óbidos e terá como treinador responsável Saverio Loria, de Itália. A ação visa abranger todos os agentes da Dança Desportiva, principalmente treinadores, juízes de prova e atletas. Em Óbidos estarão neste estágio atletas e treinadores de norte a sul do País.

Os momentos de formação são uma aposta constante por parte da Federação. A formação, tendo um público tão abrangente, irá contemplar momentos de formação teórica e prática. Uma parte será dedicada em exclusivo a treinadores e juízes de prova e outra a atletas, podendo os treinadores e juízes de prova assistir.

Será a primeira vez que a FPDD promove uma iniciativa em Óbidos, que contará com o apoio da Câmara Municipal de Óbidos e do Instituto Português do Desporto e Juventude, IPDJ, IP. A ação de formação integra a programação da FPDD de formação de recursos humanos em 2022.

A dança desportiva é uma modalidade que está em expansão no concelho de Óbidos, tendo já, neste estilo de dança, cerca de 50 praticantes, a maioria a nível social, mas também alguns destes em fase de pré-competição.

Esta ação de formação marca o início de uma parceria cujo objetivo principal será colocar Óbidos no mapa da Dança Desportiva em Portugal, promovendo a prática deste desporto que também é uma arte.