A-dos-Negros tem baloiço panorâmico com vista deslumbrante

Inaugurado no dia 25 de Abril

431

Foi inaugurado, no passado dia 25 de Abril, o Baloiço Panorâmico da Eira, localizado na eira da Junta de Freguesia de A-dos-Negros. Trata-se do segundo baloiço panorâmico do concelho, depois de um primeiro localizado na vila de Óbidos.

Segundo o presidente da Junta de Freguesia de A-dos-Negros, “a implementação deste equipamento, num local de excelência, com vistas e paisagens fantásticas, visa a promoção e potenciação não só desse local em específico, mas de toda a freguesia”. Para Heitor Conceição, o que se avista “nesta magnífica localização acaba por ser um ótimo postal do nosso território, uma montra das suas potencialidades turísticas, das suas actividades, tradições e formas de subsistência – Água, Pão, Vinho e, mais recentemente, Fruta”. “É um orgulho, mas também uma responsabilidade acrescida, sermos a primeira Junta de Freguesia a implementar um baloiço panorâmico”, conclui.

Este baloiço conecta-se com as várias Redes Municipais já no terreno – Percursos Pedestres e Bibliotecas – assim como com as que estão em fase de implementação – Miradouros, Bike Parking e Baloiços – numa estratégia conjunta com o Município, visando a interligação, em várias vertentes, de todo o território de Óbidos.

Recorde-se que o primeiro baloiço de Óbidos está localizado num espaço conhecido como o ‘Miradouro da Serrinha de Cima’, na Rua do Castelo, dentro do perímetro muralhado de Óbidos. Tratou-se de uma iniciativa da empresa Municipal Óbidos Criativa – com o apoio da Câmara Municipal de Óbidos e dos Segredos de Óbidos – a qual colocou um baloiço em madeira num local estratégico, com uma vista panorâmica sobre a Vila.

Coordenadas do Baloiço Panorâmico da Eira
39°20’56.5″N 9°06’35.2″W