Tomou posse o novo Conselho Municipal de Educação de Óbidos

No passado dia 28 de Abril

190

No passado dia 28 de Abril, decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal de Óbidos a primeira reunião do Conselho Municipal de Educação do atual executivo, onde se procedeu à tomada de posse dos novos representantes.

O acontecimento contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Filipe Daniel, que desejou “votos de bom trabalho aos que fazem parte deste órgão”, e lembrou “os desafios no domínio da educação, que vão exigir uma grande articulação entre todos”.

O Conselho Municipal de Educação tem como objetivo promover, a nível municipal, a participação de várias entidades representativas da comunidade educativa, em questões de âmbito da política educativa do concelho.

Esta reunião contou, igualmente, com a presença de dois elementos da equipa da Universidade Nova de Lisboa, que se encontram a colaborar com o Município na revisão da Carta Educativa (CE), de 2.ª geração e a elaborar o Plano Estratégico Educativo Municipal (PEEM). Os elementos da equipa apresentaram o plano de trabalho para a execução do projeto, bem como o respetivo ponto de situação.

A ordem de trabalhos passou, também, pela apresentação do Programa – Plano de Ação para o desenvolvimento digital das Escolas, bem como pela apresentação, análise e emissão de parecer, pelos conselheiros, sobre a rede escolar e a oferta educativa e formativa para o ano 2022/2023.