No dia 15 de Maio há caminhada da Primavera no Vau

Pela Rota das Poças PR5

202

A Junta de Freguesia do Vau organiza uma caminhada, no próximo dia 15 de Maio, pela Rota das Poças PR5, um dos Percursos Pedestres do Município de Óbidos.

Esta atividade denominada caminhada da Primavera tem início pelas 10 horas, junto à sede da Junta de Freguesia. Terá uma distância de 9,1 km (percurso longo) e de 4,1 Km (itinerário curto).

Rota das Poças PR5
Percurso com início e final junto à sede da Junta de Freguesia. Descendo a aldeia, pela artéria principal, passa-se pelos antigos lavadouros/fonte, agora zona de lazer. Mais abaixo entra-se depois nos caminhos de terra dos baixios onde outrora chegava a Lagoa de Óbidos. Segue-se, junto ao Rio Real até à confluência deste com o rio Arnóia para em seguida contornar parte da Poça da Cativa (Pequena), subindo de seguida a zona da Coelheira. Ao longo deste percurso poderemos apreciar a flora e a imensa fauna, com especial destaque para inúmeras (e raras) espécies de aves que procriam e habitam nas Poças, considerados um dos melhores locais da Europa para observação de aves.

A Rede Municipal de Percursos Pedestres de Óbidos visa implementar um conjunto integrado de vias para usos diversos, sejam ecovias, percursos pedestres, cicláveis, acessíveis, ou até rotas temáticas. Vias que conectam todo o Município, as suas diferentes zonas e tipologias e a sua vasta diversidade de oferta para a prática de atividade física ao ar livre. É também uma forma de potenciar o território através do turismo e da mostra e experienciação dos seus locais, das gentes e dos produtos, para além da criação de ligações aos territórios vizinhos.

Inscrições:
Junta de Freguesia do Vau
T. 262 968 670
Email: geral@freguesiavau.com

Cartaz.