Os Cavaquinhos das Gaeiras presente em festival no Luxemburgo

Dias 11 e 12 de Junho

216

O Grupo de Música Tradicional Portuguesa “Os Cavaquinhos das Gaeiras” foi convidado pelo Centro de Apoio Social e Associativo (CASA) para estar presente na grande Festa da Música, que se irá realizar nos dias 11 e 12 de Junho de 2022, na Place de la Constitution, na cidade do Luxemburgo, e que, este ano, celebra também o dia de Portugal, de Camões e das Comunidades portuguesas.

Segundo a organização, “este é um evento que irá atrair à cidade do Luxemburgo alguns milhares de visitantes portugueses, luxemburgueses e de outras comunidades residentes e em que terão lugar inúmeras iniciativas de carácter cultural e social. Exposições com artesanato ao vivo e a genuína gastronomia portuguesa serão pontos de honra da Festa Nacional Portuguesa no Luxemburgo”.

Para os membros do Grupo de Música Tradicional Portuguesa “Os Cavaquinhos das Gaeiras” “foi com muito orgulho” que receberam este convite para estarem presentes “em tão importante festa realizada pela comunidade portuguesa residente na cidade do Luxemburgo”. “É o reconhecimento do trabalho realizado ao longo dos últimos 5 anos e um tónico para continuarmos a divulgar a música tradicional portuguesa pelos quatro cantos do mundo”, dizem.

Sobre o Centro de Apoio Social e Associativo (C.A.S.A.)
• Fundado a 30 de Março de 1980, pelo Comendador José Ferreira Trindade
• Medalha de Mérito pelo Governo da República Portuguesa atribuída a 29 Abril de 2000 e 27 de Março 2020
• Medalha de Ordem de Mérito pelo Governo Grão-ducal do Luxemburgo atribuída a 4 de Junho 2010