Sancheira Grande, Óbidos, em festa de 3 a 6 de Junho

Em honra do Divino Espírito Santo

420

A localidade da Sancheira Grande, Óbidos, vai estar em festa, de 3 a 6 de Junho de 2022, em honra do Divino Espírito Santo.

Os festejos começam a uma sexta-feira, dia 3, com destaque para o baile com a Banda “Fora de Série” (atuação a partir das 22h30) e da artista Rosinha, que sobe ao palco às 23h30.

No dia seguinte, a partir das 22h30, a Banda “Nova Onda” anima o arraial.

Domingo, dia 5, a partir da 08h30, cumpre-se a tradição do «Levantamento do Rol» (peditório) pelas aldeias da freguesia de A-dos-Negros, ao som da Bandinha Amigos da Música de Gaeiras. O programa religioso cumpre-se com Missa, com início às 15h00, seguida de Procissão. Pelas 17 horas, a banda convidada dá um concerto no Largo da Igreja. O baile tem início às 22h30, com a banda “Linha D´Água”. Ainda nesta noite, pelas 23h30, a artista Micaela dá um espetáculo e cerca da 01h00 há fogo de artifício.

Os festejos terminam na segunda-feira, dia 6, com a tradicional sardinhada (17h00) e a partir das 19h00, há baile com o duo “Rodrigo e Filipa”.

Há alvorada todos os dias, quermesse e serviço de restaurante (de sexta-feira a domingo).

Os possíveis lucros revertem para o restauro do Retábulo da Igreja do Espírito Santo e para a pintura interior da Associação Recreativa e Desportiva União Sancheirense.

Apoio do Município de Óbidos.

• Cartaz.