Ecovia da Lagoa é o mais recente Percurso Pedestre da rede municipal

Percurso desenrola-se em redor da magnífica Lagoa de Óbidos

394

O Município de Óbidos, através da sua Rede Municipal de Percursos Pedestres tem mais um percurso implementado no terreno, contando já com 10 percursos finalizados, perfazendo um total de 60 quilómetros marcados e disponíveis para utilização e fruição.

O mais recente percurso, PR4 – Ecovia da Lagoa, desenrola-se em redor da magnífica Lagoa de Óbidos, nas freguesias de Santa Maria, São Pedro e Sobral da Lagoa e Vau. Com cerca de 9 quilómetros de extensão, de nível fácil, liga ao Trilho dos Patos Reais, à Ecovia do Arnóia e à Rota das Poças, tendo como possíveis pontos de partida/chegada o Parque de Merendas das Salinas (Arelho), Parque da Poça Cativa (Vau), ou Aldeia dos Pescadores (Bom Sucesso).

Brevemente estará disponível online, em obidos.pt, toda a informação sobre este percurso, assim como em formato de papel.

A Rede Municipal, que prevê a criação de 20 percursos, com mais de 120 quilómetros, prevê implementar brevemente mais três percursos – Rota dos Ginjais, Rota Panorâmica e Caminho de Santo Antão.

Aproveite e pratique atividade física, desfrutando e (re)descobrindo o nosso fantástico território.