“Os Cavaquinhos das Gaeiras” atuam no Luxemburgo e oferecem lembranças de Óbidos

Celebrando o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas

100

O Grupo de Música Tradicional Portuguesa “Os Cavaquinhos das Gaeiras” foi convidado pelo Centro de Apoio Social e Associativo (CASA) para estar presente na grande Festa da Música, que se realizou nos dias 11 e 12 de Junho de 2022, na Place de la Constitution, na cidade do Luxemburgo, e que, este ano, celebrou também o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

No decorrer deste evento, os membros do grupo “Os Cavaquinhos das Gaeiras”, na presença de diversas entidades oficiais da cidade do Luxemburgo, ofereceram um conjunto de lembranças que foram disponibilizadas pelo Município de Óbidos e pela Junta de Freguesia de Gaeiras, ao Comendador José Trindade, presidente da direção da Associação (CASA) .

Para os elementos do Grupo de Música Tradicional Portuguesa “Os Cavaquinhos das Gaeiras” “foi com muito orgulho” que estiveram presentes “em tão importante festa realizada pela comunidade portuguesa residente na cidade do Luxemburgo”. “É o reconhecimento do trabalho realizado ao longo dos últimos 5 anos e um tónico para continuarmos a divulgar a música tradicional portuguesa pelos quatro cantos do mundo”, dizem.

O Centro de Apoio Social e Associativo (CASA) foi fundado a 30 de Março de 1980, pelo Comendador José Ferreira Trindade. Recebeu a Medalha de Mérito pelo Governo da República Portuguesa atribuída a 29 Abril de 2000 e 27 de Março 2020 e a Medalha de Ordem de Mérito pelo Governo Grão-ducal do Luxemburgo atribuída a 4 de Junho 2010.