“Exploradores de Óbidos”, uma aposta para as Férias de Verão

A decorrer até 30 de Junho

391

“Exploradores de Óbidos” inserido no Programa Crescer Melhor, está a decorrer desde o dia 17 e vai até 30 de Junho.

“Uma proposta do Serviço de Educação do Município de Óbidos, para jovens do 2°ciclo, que promove a valorização do património local, através de residências diárias nas diferentes freguesias do concelho”, refere a vereadora Margarida Reis.

Desenvolvem-se através da exploração do meio, numa apropriação do espaço e exploração do ambiente em movimento com Oficinas de Escrita, Leitura, Storytelling, Podcast, Fotografia, Desenho, Pintura, Vídeo, visitas e muita caminhada.

Esta proposta conta com o apoio das Juntas de Freguesia do concelho de Óbidos.

“Os jovens manifestam interesse e curiosidade nas visitas, gostam de interagir com os idosos. Também tem manifestado alegria e satisfação na experiência que decorre nas diferentes Oficinas e também pelo facto de terem a possibilidade de conhecer melhor outras freguesias”, refere a dinamizadora, Elisabeth Rocha.

Para além dos “Exploradores de Óbidos”, o Município oferece ainda as atividades: Férias Ativas (2º/3ºciclos e secundário) e Crescer Melhor (1º/2º ciclo), durante os meses de Julho, Agosto e início de Setembro.

Aproveitar o Verão ao máximo, caso prefiram desporto, artes, literatura ou atividades radicais, não faltam oportunidades para fazer algo diferente nestas férias.

“Reforçamos a programação, que complementa as atividades desenvolvidas na praia, com oficinas criativas e exploração de espaços diferenciados, apelando ao talento das nossas crianças, os seus interesses, com muita diversão […] tornando as férias entusiasmastes”, afirma Margarida Reis.

Espaços como o Museu Municipal e/ou Casa Saramago, também abrem as “portas”, para acolher este projeto educativo.