Óbidos cria Coro Infantil Municipal com cerca de 50 crianças

Complexos Escolares de Óbidos

634

Os Complexos Escolares dos Arcos, Alvito e Furadouro têm um Coro Infantil Municipal. O projeto, que junta cerca de 50 crianças, começou em Maio e promete ser alargado já no próximo ano letivo.

Segundo Sylvie Simão, que, conjuntamente com Fernando Lino, ensaia estes alunos, “o projeto que a Câmara Municipal de Óbidos tinha em mente já começou há algum tempo”. “Começámos em Maio, com alunos dos primeiro e segundo ciclos, e temos, neste momento, meia centena de crianças inscritas nos três complexos”, afirma. A responsável explica que “os ensaios são uma vez por semana, em cada uma das escolas e foram feitas, no final do ano letivo, apresentações finais em cada uma das escolas, que foram espetáculos muito bonitos”.

Sylvie Simão afirma que “este é um projeto, naturalmente, para dar continuidade”, mantendo “o reportório de música tradicional portuguesa infantil”. “Queremos aumentar bastante o número de inscritos e temos previsto participar em vários eventos em que sejamos convidados”, conclui.

Por seu lado, Margarida Reis, vereadora com o pelouro da Educação, destaca “a importância que a música tem nos contextos de aprendizagem dos alunos”, para além, “de ser uma ótima forma de os alunos também se divertirem uns com os outros”. A autarca assegura que o Município de Óbidos vai continuar a dar “todo o apoio que os Coros Infantis Municipais necessitarem”, sublinhando que “estes alunos apresentaram um excelente espetáculo, onde atuaram pela primeira vez em conjunto, num projeto pensado há alguns anos e agora concretizado.”

As apresentações do Coro Infantil Municipal dos Arcos, Alvito e Furadouro aconteceram, em cada um dos complexos escolares, na última semana de Junho. Para o ano há mais.