Encerramento da 1ª edição do grupo “Polvinhos do Afeto”

Promover a interação coletiva entre munícipes mais isolados ou desocupados

94

No passado dia 6 de Julho, as técnicas responsáveis pelo projeto, pertencentes à equipa Óbidos + Ativo do Pelouro Saúde, Desporto e Bem-Estar do Município de Óbidos, proporcionaram aos elementos do grupo “Polvinhos do Afeto” um dia diferente, com vista ao encerramento da 1ª Edição do projeto.

Esta visita teve como principal objetivo proporcionar ao grupo uma atividade onde, para além de terem um dia descontraído e diferente, visitarem locais históricos do nosso País, sendo importante para quem não tem essa possibilidade.

Ao longo do decorrer do projeto notou-se que este teve uma grande adesão, atingindo o seu principal objetivo, combater o isolamento social e fomentar a coesão entre elementos da comunidade.

Assim, e como a construção dos polvinhos sempre teve uma finalidade, o segundo passo será ainda durante os meses de Verão, existir uma entrega dos mesmos à unidade de cuidados neonatais do hospital Santa Maria e do São João do Porto, para os prematuros.

Desta forma, como foi um projeto tão benéfico para a população, na segunda semana de Setembro terá inicio a 2ª edição, com inscrições disponíveis na secretaria das Piscinas Municipais de Óbidos.