Recreação Histórica e Noite de Fados no Vau

Dia 6 de Agosto

166

Realiza-se no dia 6 de Agosto, com início às 18 horas, uma Recreação Histórica e Noite de Fados, na localidade do Vau, Óbidos. A iniciativa decorrerá junto aos lavadouros da Freguesia do Vau.

Trata-se de um evento, organizado pela Junta de Freguesia do Vau, repleto de animação, com atuações musicais e gastronomia, mostrando os vários costumes e tarefas da freguesia, fazendo-nos recuar no tempo.

A animação será composta pelo Rancho Folclórico e Etnográfico “Estrelas do Arnóia” (atuação a partir das 18h00), por fadistas e guitarristas, de maneira a reviver a aldeia de forma acessível e divertida.

“A aposta neste evento é com o objetivo de envolver a comunidade e manter viva a identidade da freguesia”, contam os responsáveis da iniciativa.

Para completar a noite de fados, a partir das 20h30, a organização preparou um jantar, com a seguinte ementa: sopa de caldo verde, febras, chouriço e pão fatiado. Nota: bebidas (o bar será explorado pela Comissão de Festas Agosto de 2022).

Os fadistas convidados são Nani Nadais (fadista humorista), Andreia Matias, Avelino Santos e António Leitão. Na guitarra portuguesa vai estar Pedro Marques e na viola de fado, Gilberto Silva.

Preços: adultos 10€ | Crianças dos 0 aos 6 anos (gratuito) e dos 7 aos 12 anos 5€.

Reservas até ao dia 5 de Agosto na Junta de Freguesia do Vau ou através do número de telefone: 262 968 670.

Apoio do Município de Óbidos.

• Cartaz.